REDE DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL CANÇÃO NOVA
Quinta-feira, 23 de novembro de 2017
  • Facebook
  • Twitter

12 de maio: Dia do Enfermeiro

Publicado em: 12/05/2011

Tags: , , , , ,

A equipe da Rede de Desenvolvimento Social Canção Nova comemora, neste dia 12, o Dia do Enfermeiro. A data é importante para uma reflexão sobre a profissão. Afinal, não basta somente realizar o trabalho, fazer, exercer as técnicas e procedimentos, é preciso SER: ser enfermeiro, ser cuidador e estar com o coração disponível e aberto para proporcionar o melhor para o outro.

Quando não se para apenas no fazer, apenas a técnica se cumpre e não se consegue ir além naquilo que a pessoa necessita, pois muitas vezes, mais que realizar um procedimento invasivo, o paciente necessita de um olhar, um pegar nas mãos; necessita que o enfermeiro seja presença naquela hora de ausência: ausência de saúde, de companhia, de atenção, de carinho. É isso que a equipe de enfermagem do Posto Médico Pe. Pio busca viver e proporcionar aos usuário deste projeto todos os dias.

2 comentários

Mari

29/09/2012

sandra de fe1tima ferreira muniz disse:concui a fdaalcude de enfermagem mas ainda ne3o consegui nada no e1rea,gostaria de saber se tenho alguma chance de iniciar,preciso muito trabalhar.Sandra de Fe1tima 07 de abril,20:21

Marcia Gamba

15/05/2011

Olá é com grande satisfação que agradeço pelo dom de ser enfermeira. Uma profissão que não é fácil, rsrrs, mas peço todos os dia para que Deus me dê serenidade, paciência, e a Nossa Senhora que abençoe minhas mãos a cada toque e atendimento nos que mais precisam. Gosto do que faço e faço com amor, é uma pena que muitos profissionais não estão satisfeitos com o que fazem, mas rezo por eles. Obrigada família CN…..

Deixe seu comentário