REDE DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL CANÇÃO NOVA
Sábado, 23 de setembro de 2017
  • Facebook
  • Twitter

20 de janeiro – Dia do Farmacêutico. Dia de agradecer àqueles que são, nas mãos de Deus, instrumentos para levar cura e alívio.

Publicado em: 20/01/2012

Tags: , , , , ,

Hoje, 20, comemoramos o dia do farmacêutico e, para parabenizar estes profissionais, convidamos Pablo Melo e Verônica Capucho Farmacêuticos do Posto Médico Pe. Pio- Unidade 4 da Rede de Desenvolvimento Social Canção Nova. Confira o texto escrito por eles sobre o trabalho do farmacêutico:

Toda a ciência foi dada por Deus e o conhecimento da natureza, de como utiliza-la foi confiada ao homem.

O homem sempre traçou um caminho de descoberta, principalmente na busca do bem estar físico e na cura de doenças, a partir daquilo que poderia extrair da natureza.

Assim por escolha de Deus, segundo a Sua graça, desde muito tempo até os dias de hoje, homens começaram a exercer essa missão que com o passar do tempo adquiriram o nome de farmacêuticos.
O farmacêutico possui uma missão alicerçada na ética, que acolhe o doente em seu todo, fazendo que os insumos farmacêuticos e medicamentos se tornem seus aliados na cura ou no alívio de um sofrimento.

Ele atua em mais de setenta funções. Em farmácias, laboratórios, hospitais, bancos de sangue, industrias e entre outros.

Na diversidade do carisma Canção Nova, essa missão encontrou o seu lugar dentro do Posto médico Pe. Pio.Somos prova disso, assim perante a cada pessoa que nos deparamos todos os dias, pedimos que o Senhor nos capacite a ser aquilo que nos confiou, o canal de Deus na revelação para cura de doenças físicas por meio de análises. Ser aquele que com dedicação idealiza, formula e dispensa o medicamento, o bálsamo para concretização da cura.

‘O farmacêutico faz misturas agradáveis,
compõe unguentos úteis à saúde,
e seu trabalho não terminará,
até que a paz divina se estenda sobre a face da terra.’ (Eclo. 38, 7b – 8 )

Queremos nos dias de hoje continuar esse trabalho que o Senhor nos confiou até a vinda Dele.”

É com grande alegria que a Rede de Desenvolvimento Social Canção Nova parabeniza todos os profissionais farmacêuticos. Que Deus abençoe a missão de cada um.

Um comentário

Jéssica Ferrete

28/02/2012

Sou estudante de farmácia e amo esse “poder” de cura que temos fico maravilhada com a caácitação que nós farmaceuticos temos de como Deus nos capacitou e nos capacita a cada dia de como podemos aliviar a dor de alguém emfim,um dia quero poder conhecer a farmácia do posto médico Pe Pio,e quem sabe um dia poder ser um de vcs ^^
Que Deus abençoe e capacite cada dia mais :D

Deixe seu comentário