REDE DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL CANÇÃO NOVA
Segunda-feira, 26 de junho de 2017
  • Facebook
  • Twitter

28 DE ABRIL – DIA MUNDIAL DA BOA AÇÃO

Publicado em: 26/04/2011

Tags: , , , , ,

“Não vos esqueçais da hospitalidade, porque por ela alguns, não o sabendo, hospedaram anjos.” (Hebreus 13:2)

Em meio a tantas tragédias no mundo, naturais ou causadas pela mão de homens, pode parecer difícil analisar tais fatalidades com olhar cristão.

Está cada dia mais difícil confiar nas pessoas, saber o que é atitude e comportamento ético, mas lendo a Palavra de Deus, sempre tão atual, renovei minha esperança de um mundo melhor.
Certa vez ouvi em sala de aula, de um conceituado professor, que o inferno está em nós mesmos e não nos outros como filósofos, músicos e poetas gritam aos quatro cantos! Assumir isso seria covardia de nossa parte. Seria se omitir e não querer assumir o risco de tentar lutar para ser a verdadeira mudança que queremos ver no mundo!

Foi então que decidi partilhar um pouco sobre uma data que não é tão divulgada nas mídias quanto os massacres que vemos nos telejornais, o dia mundial da boa ação.

Dia Mundial da Boa Ação (em inglês, Pay It Forward Day), evento anual que acontece em 30 países simultaneamente.  um dia marcado para fazer boas ações em larga escala, difundindo essa idéia e que sempre ocorre na última quinta-feira de abril.

(Fonte: http://www.facebook.com)

Todos os dias recebo inúmeros e-mails perguntando como ser voluntário, o que fazer para contribuir com nossos Projetos Sociais, partilhando a sede de somar na propagação do Reino de Deus.

Podemos dar apenas um bom dia para aquele que está sentado ao nosso lado no ônibus, mas também podemos fazer muito mais! Neste dia vamos procurar uma entidade assistencial de nossa cidade, dar de comer a quem tem fome, de beber a quem tem sede, dizer eu te amo para as pessoas de nossa família, fazer uma boa limpeza em nosso guarda-roupa e ajudar quem talvez não tenha tanto assim, e de acordo com nossa criatividade muitas outras coisas boas sairão do nosso coração e assim, como formiguinhas, podemos criar um mundo melhor assim como nosso Criador sonhou para nós!

Sendo assim, podemos especialmente para este dia, refletir a Palavra de Deus em Hebreus 13:2 “Não vos esqueçais da hospitalidade, porque por ela alguns não o sabendo, hospedaram anjos”. Nosso desafio seria fazer um paralelo em tudo isso pensando de duas formas: eu posso ser anjo na vida de alguém e posso ser mais sensível aos anjos que Deus coloca em nossas vidas no dia-a-dia.

E aí, quem aceita esse desafio!
Partilhe conosco sua atitude de boa ação e como se sentiu depois de realizá-las!

Lilian Andrade
voluntariado.redesocial@cancaonova.com

Lilian Andrade é colaboradora da Fundação João Paulo II. Formada em Administração, Recursos Humanos. Atualmente trabalha com Gestão de Voluntariado dos Projetos da Rede de Desenvolvimento Social Canção Nova. Twitter: @lilian_sa.

Deixe seu comentário