REDE DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL CANÇÃO NOVA
Segunda-feira, 04 de dezembro de 2017
  • Facebook
  • Twitter

A Rede

A Rede de Desenvolvimento Social Canção Nova

Luzia Santiago

“Não estamos sozinhos neste trabalho, temos conosco milhares de pessoas que acreditam que podemos juntos formar homens novos para um mundo novo.” – Luzia Santiago madrinha da Rede de Desenvolvimento Social Canção Nova, e co-fundadora da Canção Nova.

A Fundação João Paulo II, preocupada em proporcionar à população de Cachoeira Paulista e região a evangelização através de meios concretos para a transformação social e melhor qualidade de vida, iniciou, em 2004, um belo trabalho estruturado com a Rede de Desenvolvimento Social Canção Nova e vem colhendo seus frutos.
Com a missão de formar homens novos para um mundo novo, conta hoje com quatro unidades voltadas para a assistência social. São elas: PROGEN (Projeto Geração Nova), Casa do Bom Samaritano, CAC (Centro de Atendimento Comunitário) e Cia de Artes.
Entre os trabalhos desenvolvidos estão as oficinas socioeducativas, oficinas de iniciação profissional, cursos profissionalizantes e formação humana para crianças, adolescentes, jovens, adultos, idosos e pessoas em situação de rua, seguindo as orientações da Resolução 109 do Conselho Nacional de Assistência Social (CNAS), que tipifica os Serviços Socioassistenciais disponíveis no Brasil.
Para que todo trabalho social aconteça contamos com a união de muitas pessoas que sonham com um mundo onde reine o amor e acreditam que é possível, que aprendem uns com os outros e se esforçam para transformar o mundo ao seu redor.