REDE DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL CANÇÃO NOVA
domingo, 22 de outubro de 2017
  • Facebook
  • Twitter

Ação Social no acampamento PHN: Por um Mundo sem drogas

Publicado em: 16/07/2011

Tags: , , , , , ,

Com o tema “Por um mundo sem drogas” Carlos Roberto dos Santos, Carlinhos Pró-Menor como é conhecido, conduziu as palestras dos dois primeiros dias da Ação Social no Acampamento PHN.

O palestrante, que possui uma história de vida marcada pela superação e força de vontade, destacou a importância do olhar atento da família na prevenção do uso de drogas “Antes de tudo precisamos ser vigilantes, prestar atenção no outro, principalmente se for jovem. Saber com quem seu filho anda, quais os locais que frequenta, seus hábitos e costumes, dialogando sempre com sinceridade, carinho, amor e compreensão.” afirmou.

“As pessoas encontram nas drogas o refúgio para seus problemas e por isso se perdem sem ao menos se darem conta de que os problemas fazem parte da vida, são eles e a busca pela suas resoluções que nos amadurecem, nos tornam preparados para enfrentar o mundo e usufruir também dos benefícios que conquistamos.” disse Carlinhos ao explicar porque, no seu ponto de vista, as pessoas se envolvem com as drogas.

Sobre o Palestrante:

Carlos Roberto dos Santos criou, na Base Aérea do Galeão, no Rio de Janeiro, o Grupo Pró- Menor do Rio de Janeiro, um núcleo de atendimento para menores em situação de risco social, promovendo sua inclusão social e estimulando seu ingresso no mercado de trabalho. Carlinhos perdeu a mãe aos nove meses e foi entregue pelo pai a uma vizinha que, por sua vez, o encaminhou à Fundação Nacional do Bem-Estar do Menor (Funabem). Passou a infância e a adolescência em 12 orfanatos de três estados, fugiu algumas vezes, e viveu um ano na areia de Copacabana, no Rio de Janeiro. Entre as fugas, sempre retornava à Funabem, mas ao concluir os estudos, constatou que por ter a Funabem em seu currículo, era muito difícil conseguir emprego. Alistou-se então na aeronáutica e depois da promoção a sargento, decidiu fazer algo para ajudar crianças e jovens com história semelhante à sua. Em seguida, criou o Grupo Pró-Menor, para consolidar a sua ação. Os núcleos da organização oferecem a crianças e jovens alimentação, esporte, profissionalização e encaminhamento ao mercado de trabalho. Saiba mais no site: http://www.institutopromenor.org/

Sobre a ação:

A Ação Social Canção Nova é um projeto permanente voltado para o público que frequenta os Acampamentos na Canção Nova e/ou acessa o blog social.cancaonova.com. As ações são pontuais, considerando o calendário civil tendo como parâmetro datas especiais que merecem ser lembradas como o dia do meio ambiente, dia mundial da paz, e ações sociais de cidadania, valorização e promoção humana se dividindo entre Ações Culturais e Específicas. Durante o acampamento PHN ela acontece nos dias 15, 16 e 17 de julho das 12h30 as 14h00 no Auditório São Paulo.

Deixe seu comentário