REDE DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL CANÇÃO NOVA
Quarta-feira, 12 de dezembro de 2018
  • Facebook
  • Twitter

Adolescentes participam de projeto voltado para a formação espiritual.

Publicado em: 08/12/2010

Tags: , , ,

Os adolescentes inseridos no Progen vêm, em sua maioria, de famílias católicas, mas muitos deles nunca tiveram uma experiência autêntica e um encontro pessoal com Jesus Cristo.

No Progen, além dos cursos e oficinas, eles têm a oportunidade de participar do Projeto Encontro que tem a finalidade de trabalhar a Espiritualidade de cada um. Os encontros acontecem uma vez na semana, tanto no período da manhã quanto da tarde, através de atividades em sala de aula bem como vivências em locais externos, além de visitas, retiros e passeios.

“A experiência mostra que aqueles que participam do projeto tornam-se jovens e adultos mais responsáveis por sua própria vida e capazes de fazer escolhas saudáveis e positivas embasadas em princípios e valores cristãos” – diz  a coordenadora do Progen Cinthia Rangel.

“Desde que comecei a participar do Projeto Encontro, consigo me entender melhor a partir da experiência vivida com o amor de Deus a cada atividade e isso reflete nas minhas amizades e principalmente no convívio familiar” conta Suelen, adolescente participante do projeto.

Um comentário

Quero saber se vocês podem e como ajudar uma pessoa com 19 anos de idade e que é usuário de drogas, ainda não está nas drogas pesadas mas sei que é questão de tempo.
Se puderem me responder eu agradeço.
Mirian

Deixe seu comentário