REDE DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL CANÇÃO NOVA
Sexta-feira, 23 de agosto de 2019
  • Facebook
  • Twitter

Bairro Santa Terezinha recebe curso oferecido pelo Social Canção Nova

Publicado em: 20/06/2014

Tags: , , , , ,

A Casa do Bom Samaritano, além de abrir as portas para as mulheres de Cachoeira Paulista, foi até a Comunidade Santa Terezinha para oferecer às mulheres residentes lá um curso de Artesanato em Taboa.

 

Entre os dias 9 e 12 de junho, aconteceu um curso de artesanato em taboa oferecido pela Casa do Bom Samaritano no Bairro Santa Terezinha (Bairro Pé Preto) para mulheres moradoras do bairro. As aulas aconteciam das 8h30 as 15h30, na Escola Municipal Prof. Clara Ferreira do Prado.

A educadora voluntária Margareth Toricelli, ministrou aulas à cerca de 10 mulheres do bairro, com o intuito de oferecer um novo aprendizado que pode se tornar uma forma extra de renda para a família, além de ser uma ótima ajuda para tornar a habilidade um bem-estar.O Curso aconteceu em parceria com da Prefeitura Municipal, que ofereceu o local para que realização das aulas.

A taboa é uma planta aquática encontrada em brejos, manguezais, várzeas e outros lugares. Mede aproximadamente dois metros e na época de reprodução apresenta espigas da cor de café que tem milhões de sementes que se espalham pelo vento. A fibra da taboa é durável e resistente, podendo ser utilizada como matéria-prima para itens de artesanato como cesta, bolsa, porta-caneca, utensílio de cozinhas, decoração etc.

REDE DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL CANÇÃO NOVA, FORMANDO HOMENS NOVOS PARA UM MUNDO NOVO.