REDE DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL CANÇÃO NOVA
domingo, 15 de setembro de 2019
  • Facebook
  • Twitter

Casa do Bom Samaritano, 10 anos

Publicado em: 22/10/2012

A Rede de Desenvolvimento Social Canção Nova está em festa!

A Casa do Bom Samaritano  completa 10 anos da sua inauguração.

Foi no dia 23 de outubro de 2002 que mais um sonho se tornou realidade: Canção Nova, a casa dos pobres.

Casa do Bom Samaritano Canção Nova

A  Casa do Bom Samaritano era a forma mais concreta de cumprir o que o Senhor recomendou na parábola de Lucas 10, 25-37, que deu nome a esse projeto, “Graças a Deus, hoje nós estamos vivendo de maneira concreta está palavra de Jesus, vai e faze tu o mesmo”, disse Monsenhor Jonas na Santa Missa de inauguração da Casa.

A sede da Comunidade Canção Nova está localizada em uma região que faz  divisa com três estados; Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo, além disso, com o fluxo de peregrino na Chácara de Santa Cruz em Cachoeira Paulista para os acampamentos, a Canção Nova começou a receber muito irmãos que viviam em situação de rua, que viajavam pela Rodovia Presidente Dutra, mas que não possuíam casa, trabalho nem condições econômica para se sustentar, “(…) e nós fomos percebendo que não era apenas dar um prato de comida, era preciso que nós tivéssemos um ambiente digno para recebê-los, foi isso que nós fizemos”, testemunhava Monsenhor.

Também, além de dar alimentação, banho, lugar de descanso, enfim de socorrer as necessidades físicas e materiais era preciso dar um auxílio espiritual, pois muitos iriam chegar abatidos, feridos e fracos por conta de todos os sofrimentos que a vida na rua oferece, “Além disso, não pensar apenas no corpo, mas pensar também na alma. Ali está um irmão necessitado de tudo.”, concluí Mons. Jonas Abib na homilia de Inauguração da Casa em 2002.

E desta forma se deu, há 10 anos, a Casa do Bom Samaritano realiza um trabalho que proporciona grupos e projetos às pessoas que vivem em situação de rua. A Missão desse projeto é transformar vidas, “Queremos em tudo contribuir com a Missão de formar Homens Novos para um mundo novo e por isso realizamos com muito amor e oferecemos com qualidade os diversos serviços prestados pela Casa, que visam contribuir com o resgate da pessoa humana, da cidadania, da esperança e da dignidade humana, de pessoas que não tem mais onde depositar sua esperança. ”diz Otacílio Martins que é o coordenador da Casa do Bom Samaritano.

O trabalho cresceu e hoje também atende mulheres de Cachoeira Paulista, onde
participam de projetos sociais como, grupos de empreendedorismo e oficinas, sendo que a maioria dessas são chefes de família que se dedicam a um novo aprendizado para melhor contribuir com sua família.

10 anos de história significa uma década de muitas conquistas, onde nosso compromisso de colaborar para uma sociedade mais justa e melhor está sendo desempenhado a cada dia, “é uma alegria fazer parte deste projeto que completa 10 anos fazendo o bem a todos, acolhendo os mais necessitados e buscando oferecer o melhor a aqueles que buscam os nossos serviços ”, conclui Otacílio.

2 comentários

Nome EDVALDO

06/03/2013

oi meu nome é edvaldo santos sou de Macapá-Ap
gostaria de agradescer por esta casa que me acolheu com muito carinho pois quando eu estive ai na cidade não passei fome e nem fiquei na rua muito obrigado a todos especialmente a Deus

Não conheço pessoalmente a casa do bom samaritano,mas o pouco que vejo pela tv é muito para me apaixonar.Monsenhor mais uma vez se mostra corajoso e também todos vocês. Parabéns por todo o social da Canção Nova.
Se puder colaborar diretamente com essa obra,gostaria de saber como.Parabéns Canção Nova,cuidando do corpo e da alma o homem total.