REDE DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL CANÇÃO NOVA
Quarta-feira, 12 de dezembro de 2018
  • Facebook
  • Twitter

Casa do Bom Samaritano comemora 8 anos

Publicado em: 23/10/2010

Tags: , , , , ,

A Casa do Bom Samaritano- Unidade 3 da Rede de Desenvolvimento Social Canção Nova em Cachoeira Paulista (SP)- completa 8 anos hoje, 23. Para comemorar esta data o projeto preparou uma semana de atividades especiais que aconteceram de 18 a 22.

A semana de comemorações contou com apresentações musicais, workshop de artesanato, Santa Missa, recreação pra crianças e dia da beleza com corte de cabelo, manicure e alua de maquiagem. Todas as atividades foram gratuitas e abertas para todos os públicos.

“Graças à Deus a semana foi bem movimentada e muito proveitosa; pudemos contar com muitos voluntários que nos ajudaram a promover uma semana com atividades muito variadas, para toda a família. Durante a semana contamos também com a visita de pessoas atendidas pelas demais Obras Sociais da Canção Nova. Tenho certeza cada atividade realizada promoveu esta aproximação de nossos usuários com a sociedade excludente que vivemos.” contou, a coordenadora do projeto, Roberta Rodrigues.

Sobre o projeto

A Casa do Bom Samaritano acolhe moradores de rua e oferece novas perspectivas para famílias em estado de vulnerabilidade social com o objetivo de resgatar a cidadania e reintegrar as pessoas de volta às suas famílias. Com atendimento que ultrapassa seis mil anualmente, a instituição oferece ao usuário a participação no “Projeto Caminhar”, em que psicólogo, enfermeira, terapeuta ocupacional e assistentes sociais ministram palestras e proporcionam debates com o objetivo de fazê-los refletir sobre sua própria história, sua vida e a possibilidade de reinserção social. Atualmente trabalha também com mulheres chefe de família junto ao projeto “Oficina de Empreendedorismo”. Implantado em 2009, com apoio do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-SP), as mulheres participam de oficinas de artesanato e corte e costura, além de cursos oferecidos pelo órgão sobre empreendedorismo e formação de cooperativas de trabalho artesanal.

Um comentário

thiago marcelli

19/02/2015

gostei muito do projeto, tenho sonho que Deus colocou em meu coração, que trabalhar com dependentes, mas muitas vezes a familia toda tem que ser recuperada, por isso gostaria de saber mais do projeto

Deixe seu comentário