REDE DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL CANÇÃO NOVA
Quarta-feira, 19 de fevereiro de 2020
  • Facebook
  • Twitter

Confira como foi o Encontro para profissionais da Saúde

Publicado em: 26/08/2014

Tags: , , , , , ,

Nos dias 22, 23 e 24 de agosto, a Rede de Desenvolvimento Social Canção Nova realizou o “Encontro para Profissionais da Saúde”, no auditório São Paulo com o tema: “Postura cristã no cuidado com o enfermo”. O encontro teve a participação de profissionais da área da saúde de diferentes segmentos como médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, psicólogos, cuidadores etc.

O Encontro para Profissionais da Saúde foi um momento de partilha entre as pessoas que atuam em postos de saúde, hospitais públicos e privados, clínicas, laboratórios, consultórios, farmácias, empresas, entre outros locais. No evento, os participantes e pregadores puderam dividir suas experiências e partilharem como ser um profissional de Deus no lugar em que trabalha, com seus pacientes e colegas de trabalho.

A Ginecologista Fabíola Borges, que participou do encontro, disse que o evento foi uma oportunidade para refletir sobre seu trabalho enquanto cristã, “foi um momento de partilha entre colegas, que me deixou mais tranquila por ver que não estou sozinha, e que somos um grupo, quase um exército, [...] ser profissional de saúde cristão, defendendo a vida como um dom precioso, tratando cada paciente como um ser único, digno, imagem e semelhança de Deus, atualmente e muito dificil.”, diz Fabíola. A médica ainda concluiu dizendo que “nós da área da saúde também precisamos buscar nossa saúde, principalmente a espiritual, e devemos sempre nos entregar nas mãos do Senhor, pois somos apenas instrumentos”, comenta a ginecologista.

O encontro teve as participações de Pe. Aluísio, Pe. Hamilton Nascimento, das missionárias da Comunidade Canção Nova Dra. Elaine Ligabo- endocrinologista, Luciane Ida- enfermeira e da Dra. Rizzia Borges- Cardiologista. No Domingo, Monsenhor Jonas Abib  celebrou a  Santa Missa de encerramento e destacou que o profissional da saúde precisa ser aquilo que Deus o fez“ Você é um grande profissional da área da saúde? Um neurocirurgião de renome? Seja simplesmente aquilo que você é. [...] seja aquilo que Deus te fez, muito mais do que aquilo que você é , seja  aquilo que Deus te fé, diz Monsenhor Jonas.

 

REDE DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL CANÇÃO NOVA, FORMANDO HOMENS NOVOS PARA UM MUNDO NOVO.