REDE DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL CANÇÃO NOVA
Quarta-feira, 01 de abril de 2020
  • Facebook
  • Twitter

Confira como foi o Primeiro dia de curso da pastoral da Sobriedade

Publicado em: 08/10/2010

Tags: , , ,

O curso de formação e capacitação de agentes da pastoral da sobriedade teve inicio, no dia 8 de outubro as 18h, com celebração da Santa Missa presidida por Pe. Idonizete Kruger , que em sua homilia fez um paralelo entre o evangelho do dia e a prevenção do uso de drogas.

A primeira parte contou com apresentação dos agentes da pastoral que ministraram o curso: Ernestina Flores, Ana Godoy, Simone Silveira, Dalva Carvalho, Vitor Rodrigues Oliveira, Fernando Barbosa e Pe Idonizete Kruger. Após a apresentação Pe Idonizete Kruger falou sobre os pronunciamentos do Papa João Paulo II, documentos da Igreja e a História da Pastoral da Sobriedade

Outro temas trabalhados na noite foram: Fundamentação bíblica e fundamentação teológica, missão da pastoral e características do agente.

O Curso visa preparar voluntários comprometidos que se identifiquem com a causa, para que, em equipe, possam implantar em suas paróquias Grupos de Autoajuda e assim acolher, orientar e levar às famílias atingidas pelo mal da dependência química a esperança da recuperação. Acontece no Auditório São Paulo na sede da comunidade Canção Nova em Cachoeira Paulista (SP).

Saiba mais sobre o trabalho desenvolvido pela pastoral da sobriedade clicando AQUI