REDE DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL CANÇÃO NOVA
Quinta-feira, 23 de novembro de 2017
  • Facebook
  • Twitter

Conheça o setor de odontologia do Posto Médico Padre Pio

Publicado em: 13/04/2012

Tags: , ,

“A odontologia é uma profissão singular, exige dos que a ela se dedicam o senso estético de um artista, a destreza manual de um cirurgião, os conhecimentos científicos de um médico e a paciência de um monge”. É com esta frase de autor desconhecido, que venho partilhar com vocês mais uma face do Posto Médico Padre Pio, uma obra da Rede de Desenvolvimento Social Canção Nova: a Odontologia.

Em 1997, com o intuito de atender a necessidade daqueles que procuravam o Posto Médico e necessitavam de atendimento odontológico foi criado este setor. Mais do que senso estético, destreza manual, conhecimentos científicos e paciência, os funcionários, os voluntários e os missionários envolvidos nesta missão tinham a intenção de restaurar a pessoa de forma integral, com compromisso, responsabilidade, sabedoria e amor.

O início do funcionamento do setor foi possível graças a doação das cadeiras odontológicas, instrumentais,  medicamentos e  materiais de consumo em geral. Em tudo, contamos com a providência divina manifestada através da generosidade de pessoas que queriam nos ajudar.

Hoje, em diferentes especialidades, conseguimos atender a população regional carente que nos procura, missionários e peregrinos, dando a eles um atendimento digno e comprometido dentro das nossas limitações físicas e financeiras; bem como, auxiliamos de forma indireta e concreta o sistema público de saúde local. São em torno de 300 atendimentos mensais gratuitos!

É desta forma que vem sendo possível, ao longo dos últimos 14 anos, fazer acontecer o objetivo maior da missão Canção Nova: “formar homens novos para um mundo novo”, em todas as suas dimensões: física, psíquica e espiritual, pois com nossos tratamentos odontológicos devolvemos aos nossos pacientes melhores condições de saúde geral, a autoestima, vontade de sorrir e viver melhor a partir de um encontro pessoal com Jesus.

Você que é profissional da área de odontologia (dentista, auxiliar de saúde bucal, protético) e se identificou com a nossa missão não perca tempo, entre em contato conosco e nos ajude a continuar esse lindo trabalho de restauração humana! Para mais informações entre em contato conosco, pelo e-mail dentista@cancaonova.com ou telefone (12) 3103-2022.

Barbara de Souza Rocha – CROSP nº 97441
Coordenadora do Serviço de Odontologia
Posto Medico Pe Pio.

7 comentários

Faz tempo que conheço a obra canção nova e sempre tive um desejo muito grande em meu coração de trabalhar na fundação,mas depois que fiz o curso de auxiliar em saúde bucal meu desejo cresceu ainda mais,sabendo que alem da obra canção nova cuidar de almas cuida também do corpo.Fiquei muito feliz de ao acessar o site e saber que o posto pe.pio está crescendo cada vez mais, e espero poder fazer parte desta obra

Você é mesmo um exemplo de ousadia em Deus amiga! Sinto que Ele ainda tem muito a realizar através de você. Continuamos unidas de coração e pela oração.
Abraços
Família Rodrigues

Fiquei muito feliz em receber sua matéria e ne enche de orgulho, ver você exercendo sua profissão! Que você continue minha irmã, fazendo um lindo trabalho, restaurando a vida das pessoas e fazendo aquilo que lhe faz feliz!
Como você diz ser canção nova é bom demais! Siga seu caminho, e esteja sempre perto de Deus!
Bjs e saudades

Pablo Melo

27/07/2011

Parabénsss pela matéria. Que Deus abençoe a todos que fazem parte do setor de Odontologia do Posto Médico Pe. Pio.

Daiane

27/07/2011

Ficou otima mesmo!

As pessoas precisam entender o trabalho para assim poderem ajudar!

Deus abençoe a missão!

Bárbara Rocha

27/07/2011

Obrigada Regiane!
Juntas conseguiremos alcançar todos os projetos do coração de Deus para a obra Posto Médico.
Obrigado também a você, que contribuindo conosco torna nosso trabalho possível…
Deus lhe abençoe!

Nome regiane

26/07/2011

A matéria ficou ótima!!!
que Deus ilumine sua nova etapa….
Abraços

Deixe seu comentário