REDE DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL CANÇÃO NOVA
Quarta-feira, 01 de abril de 2020
  • Facebook
  • Twitter

Conheça os palestrantes da Semana Social Canção Nova

Publicado em: 20/08/2011

Gabriel Chalita é doutor em Direito e em Comunicação e Semiótica pela PUC-SP, mestre em Ciências Sociais pela mesma instituição e bacharel em Filosofia. É professor titular da Faculdade de Direito da Universidade Presbiteriana Mackenzie, e professor nos programas de graduação e pós-graduação da PUC-SP, além de ensinar em outras faculdades. Membro da União Brasileira de Escritores, é autor de diversas obras nas áreas de Direito, Filosofia, Política, Pedagogia e Biografia, como por exemplo “Educação: a solução está no afeto”, “Trilogia da vida” e “Vivendo a Filosofia”. Foi Secretário da Educação do Estado de São Paulo e Presidente do Conselho Nacional de Secretários da Educação. É membro da Academia Paulista de Letras e tomou posse na cadeira número cinco, em março de 2006.

Luzia Santiago é formada em Serviço Social, co-fundadora da Comunidade Canção Nova, superintendente do Sistema Canção Nova de Comunicação, autora e apresentadora de programas na TV Canção Nova. Trabalhou desde o início, juntamente com Pe. Jonas, na elaboração dos documentos diretores da Comunidade Canção Nova e mantém uma coluna diária no portal www.cancaonova.com, onde escreve mensagens de amor e esperança.

Roberto da Silva é Pedagogo (UFMT 1993), mestre (USP 1998), doutor (USP 2001) em Educação e Livre Docente em Pedagogia Social (USP 2009). É professor do Departamento de Administração Escolar e Economia da Educação, da Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo. Foi conselheiro Científico do ILANUD – Instituto Latino Americano para Prevenção ao Delito e Tratamento da Delinquência (1998-2004); do conselho Estadual de Política Criminal e Penitenciária do Estado de São Paulo (1998-2004); e do Conselho Estadual do Adolescente (2011-2015). Foi consultor do Unicef para abrigos; consultor para Educação em Presídios da OEI – Organização dos Estados Iberoamericanos (2006-2008). Assessorou a Secretaria da Administração Penitenciária na implantação de 21 Centros de Ressocialização no Estado de São Paul e a Secretaria Municipal de Educação de São Paulo na implantação de 21 CEUs – Centros Educacionais Unificados. Assessorou a OEI na elaboração da Rede Latinoamericana para Educação en Contexto de Encierro (REDLECE) e os governos dos estados de Mato Grosso do Sul, Mato Grosso e Santa Catarina na elaboração do Plano Estadual de Educação em Estabelecimentos Penais (2010). Coordena o Grupo de Estudos e Pesquisas sobre Educação em Regimes de Provação da Liberdade (GEPÊPrivação) (CNPq, 2006) e o Grupo de Pesquisa Pedagogia Social (CNPq, 2005), por meio do qual realiza os Congressos Internacionais de Pedagogia Social e as Jornadas Brasileiras de Pedagogia Social. Desde abril de 2009 é presidente da Associação Brasileira de Pedagogia Social (ABRAPSocial).É autor de vários livros e artigos sobre questões relacionadas ao sistema penitenciário e Educação e é o principal organizador dos Congressos Internacionais de Pedagogia Social realizados na USP.

Professor José Vitor da Silva: Bacharel em enfermagem pela Escola de Enfermagem Wenceslau Braz, Itajubá, MG; especialista em Enfermagem Médico Cirúrgica, pelo Departamento de Enfermagem da UNIFESP, São Paulo; especialista em docência do ensino superior, pela Fundação, Ensino e Pesquisa de Itajubá, MG e especialista em Enfermagem do Trabalho, pela Escola de Enfermagem Wenceslau Braz, Itajubá, MG. Mestrado em Enfermagem pela “Universidad Autónoma de Nuevo Leon”, Monterrey, México. Doutorado em Enfermagem pela Escola de Enfermagem da Universidade de São Paulo. Docente dos cursos de graduação em enfermagem e pós-graduação da Escola de Enfermagem Wenceslau Braz e da Universidade do Vale do Sapucaí, Pouso Alegre, MG.

Francisco Sodero de Toledo possui graduação em História pela Faculdade Salesiana de Filosofia Ciências e Letras de Lorena (1967); Graduação em Filosofia pela Faculdade Salesiana de Filosofia Ciências e Letras de Lorena (1972); Especialização em História da Civilização Brasileira pela Universidade de São Paulo (1969); Especialização em Metodologia e Pesquisa Histórica pela Faculdade Salesiana de Filosofia Ciências e Letras de Lorena (1974); Mestrado em Educação pelo Centro Universitário Salesiano de São Paulo (1998). Atualmente: Docente da Faculdade de Engenharia Química de Lorena e Professor do Centro Universitário Salesiano de São Paulo.

Martha Giuliano de Iglesia: Psicologa Educacional. TITULAR ORDINARIO de la Pontificia Universidad Catolica Argentina “Santa Maria de los Buenos Aires. Titular de Psicodiagnostico (Psicologia) (U.C.A.). Coordenadora do Curso de Formação em Logoterapia (Post grado de Psicologia Clinica.U.C.A). Assessora da Comissão Arquidiocesana de MinoridadGuillon, Pcia de Buenos Aires – Argentina.

Dr. Roque Marcos Savioli: 1986 – 1991 Doutorado em Cardiologia: Universidade de São Paulo (USP) – São Paulo, Brasil. Título: Significado da ocorrência dos bloqueios atrioventriculares em portadores de infarto do miocardio inferior associado a comprometimento do ventrículo direito. Ano de obtenção: 1992 Orientadora: Prof Dra. Maria Cecilia Solimene
Especialidade : Cardiologia. 1969 – 1974: Graduação em Medicina, Faculdade de Ciências Médicas de Santos (FCMS) – Santos, Brasil.

Marcos Ariel Conceição Urioste possui licenciatura plena em psicologia pelo Unisal U.E. Lorena (2006), graduação em psicologia pelo Unisal U.E. Lorena (2007), especialização em educação social pelo Unisal/UCB (2006), aperfeiçoamento acadêmico em juventude contemporânea pelo Unisal Pio XI (2007), aperfeiçoamento acadêmico na área da dependência química Universidade Federal de Santa Catarina (2011), Mestrando em Educação Sócio Comunitária pela Universidad del Mar Chile – cooperação acadêmica latinoamericana (2011), aperfeiçoamento acadêmico em Terapia Comunitária pelo IPQHCUSP, Formação em Psicodrama pela Associação Brasileira de Psicodrama e Sociodrama (em andamento).

Confira a programação completa: clique AQUI

Faça sua incrição: AQUI