REDE DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL CANÇÃO NOVA
Terça-feira, 22 de agosto de 2017
  • Facebook
  • Twitter

Dia do Livro

Publicado em: 29/10/2014

Tags: , ,

Por eles conhecemos o mundo, viajamos em nossa imaginação e adquirimos conteúdos nunca antes alcançados. Infantis, religiosos, didáticos, reais ou surreais, não importa como ele se classifica, sempre são bases de educação e conhecimento: OS LIVROS.

Por meio da leitura, podemos enriquecer nosso vocabulário, adquirir conhecimento e aperfeiçoar o raciocínio e a interpretação. São inúmeros bens que esse hábito nos traz, além de desfrutarmos de uma maravilhosa sensação de desbravar um novo mundo, uma nova história.

Mas, você sabe o porquê celebramos hoje o dia Nacional do Livro?

No dia 29 de outubro de 1810, o Brasil, por ocasião de um grande acervo vindo de Portugal, instala a Bliblioteca Nacional, na então capital, Rio de Janeiro.

Portugal cedeu ao Brasil parte da Biblioteca Real, o que correspondia a milhares de livros para a contrução de um arquivo bibliotecário para o país. Porém, esse arquivo, não era composto somente de livros, mas sim de manuscritos, moedas, mapas, medalhas, etc.

Hoje,  apesar de todos os meios tecnológicos, depois de mais de 200 anos, o livro continua sendo uma rica fonte de inspiração,  diversão e cultura.

E viva o Livro!

dia do livro

REDE DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL CANÇÃO NOVA, FORMANDO HOMENS NOVOS PARA UM MUNDO NOVO.

Deixe seu comentário