REDE DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL CANÇÃO NOVA
Terça-feira, 22 de agosto de 2017
  • Facebook
  • Twitter

Equipe do Posto Médico Pe. Pio implanta uso de Atestado de coragem para crianças.

Publicado em: 03/07/2010

Tags: , , ,

Para incentivar as crianças a enfrentarem o medo de agulha a equipe do Posto Médico Pe. Pio implantou o Atestado de Coragem,um cartão com os personagens da arca de Noé que certifica a coragem que a criança teve ao “enfrentar a agulha”.

A ideia foi implantada pela técnica Ruth Maria e o recepcionista Regineli, todas as crianças que passam pelo posto e tem que enfrentar o desafio recebem o incentivo para não terem mais esse medo, isso ajuda também no trabalho dos enfermeiros pois a criança adquire mais confiança nos profissionais.

O Posto Médico Padre Pio é a Unidade 4 da Rede de Desenvolvimento Social Canção Nova em Cachoeira Paulista. Procurando prestar serviços gratuitos e de qualidade para a população em situação de vulnerabilidade social e peregrina, nosso diferencial é ter como princípio o respeito, o amor e o comprometimento de dar o melhor para os que nos procuram. O Posto Médico funciona de segunda a sexta-feira, das 8 às 18 horas, e acompanha a agenda de eventos realizados pela Canção nova nos finais de semana. Em 2009 foram mais de 36.000 pessoas atendidas.

Deixe seu comentário