REDE DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL CANÇÃO NOVA
Quarta-feira, 12 de dezembro de 2018
  • Facebook
  • Twitter

Márcia Lopes, ministra do Desenvolvimento e Combate à Fome, é presença confirmada no 1º ENCONTRO REDE DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL da Canção Nova.

Publicado em: 17/06/2010

Tags: , , , ,

A ministra do Desenvolvimento e Combate à Fome Márcia Helena Carvalho Lopes, de 52 anos, é natural de Londrina e possui uma trajetória de vida e carreira intimamente ligada ao desenvolvimento social.

É assistente social há 30 anos, professora do curso de Serviço da Universidade Estadual de Londrina há 29 anos, mestre em políticas sociais pela PUC de São Paulo e especialista na área de criança e adolescente.

Foi secretária municipal de Assistência Social (1993/1996) e presidente do primeiro Conselho Municipal de Assistência Social implantado no Paraná.

Por duas gestões, foi membro do Conselho Estadual de Assistência Social do Estado, onde exerceu também a vice-presidência. Foi conselheira nacional de Assistência Social e dos Direitos da Criança e do Adolescente.

Militante de movimentos sociais, da categoria profissional e de pastorais sociais, em 2007, Márcia presidiu a Rede de Pobreza e Proteção Social dos Países da América Latina e Caribe, pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento.

É importante destacar sua contribuição histórica na implantação do Sistema Único de Assistência Social e do Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional, quando foi secretária nacional de Assistência Social e secretária executiva do Ministério de Desenvolvimento e Combate à Fome.

Fonte: Cress Paraná

Um comentário

Nome silvana

19/06/2010

sexta-feira dia 18 ao chegar em casa ligue a Tv na canal da cançaõ nove e assisti um pedacinho da fala da Ministra muito bom, gostaria de saber se tem como rever a sua fala sou Assistente social e achei de grande valia.Não sei como poderia rever sua fala, pois so consegui ver o final.
Um abaço
silvana

Deixe seu comentário