REDE DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL CANÇÃO NOVA
Terça-feira, 22 de agosto de 2017
  • Facebook
  • Twitter

Muita diversão é na Colônia de Férias do CAC- Centro de Atendimento Comunitário

Publicado em: 23/01/2014

Tags: , , , , , , ,

Qual é a música, torta na cara, guerra de bexiga d’água, cabo de guerra no sabão e muitas, muitas outras brincadeiras marcaram a Colônia de Férias que a equipe do CAC- Centro de Atendimento Comunitário preparou na última semana.

A Colônia aconteceu  do dia 13 à 17 de janeiro, de segunda a sexta- feira. A programação começou na segunda-feira dia 13, com as crianças de 06 a11 anos, foram três dias de muita diversão, jogos, entretenimento e oração. Para os adolescentes, a Colônia durou dois dias.

Para a coordenadora do CAC, Luziane Mendes, é muito importante oferecer alternativas para os adolescentes e jovens durante as férias, além de entretenimento digital, “É preciso afastar um pouco as crianças e adolescentes, mesmo que por um curto período, do grande “bombardeio” virtual que eles são submetidos e oferecer a oportunidade de serem livres para correr, brincar, conviver verdadeiramente uns com os outros é algo que, para nós, não tem preço”, diz Luziane. 

As atividades começavam com um momento de oração e em seguida as provas da gincana e lanche. Essa já é a 4ª edição da Colônia e reuniu quase 50 participantes que agitaram o Centro de Atendimento nesses dias, a coordenadora do Projeto disse sobre a alegria de receber as crianças e adolescentes para essa semana especial: “Sem dúvidas, foram dias de muito trabalho, mas a recompensa de ver a alegria estampada no rostinho de cada um vale a pena qualquer esforço que fazemos”, disse Luziane Mendes.

 

VEJA ALGUMAS FOTOS:

 

Rede de Desenvolvimento Social Canção Nova, formando homens novos para um mundo novo.

Um comentário

Mario Watson

02/02/2014

Em virtude do adiamento do reinício das aulas, as inscrições para IV FECTI (Feira de Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado do Rio de Janeiro), que se encerrariam no dia 8 de setembro, foram prorrogadas até o dia 28 de setembro. Os interessados em participar do evento devem ser alunos do 9º ano do Ensino Fundamental e do Ensino Médio e Técnico, da rede pública e privada de ensino de todo o Estado do Rio de Janeiro. Os trabalhos podem ser desenvolvidos em equipes de até três alunos com um professor orientador e um co-orientador (opcional) que tenha cursado, no mínimo, o Ensino Médio ou Técnico. Os trabalhos serão submetidos às seguintes categorias: Ciências-9º Ano, Ciências Biológicas e Ecologia, Ciências Exatas e da Terra, Ciências da Saúde e Agrárias, Interdisciplinares e Desenvolvimento de Tecnologia. A divulgação dos finalistas acontece no dia 9 de novembro. Os projetos selecionados pela comissão de avaliação serão apresentados na mostra final, nos dias 5 e 6 de dezembro de 2009, no Museu da República, Rio de Janeiro. Ao final da mostra, o melhor trabalho, em cada uma das seis categorias, será premiado com medalhas para todos os participantes e troféu para a escola. Para os participantes de outros municípios serão custeados o transporte e a alimentação. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas no site da Fundação CECIERJ ( http://www.cederj.edu.br/fecti ). Os trabalhos completos deverão ser encaminhados ao e-mail: fecti2009@cederj.rj.gov.br , até o dia 28 de setembro de 2009. A IV FECTI é uma iniciativa da Fundação CECIERJ e da Secretaria de Ciência e Tecnologia do Estado do Rio de Janeiro. Calendário e normas gerais estão disponíveis no site da Fundação CECIERJ. Outras informações pelo telefone (21)2334-1728 ou pelo e-mail fecti2009@cederj.rj.gov.br . Horário de funcionamento: de segunda a sexta-feira, das 10h às 16h.

Deixe seu comentário