REDE DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL CANÇÃO NOVA
Sexta-feira, 15 de dezembro de 2017
  • Facebook
  • Twitter

Posto Médico Padre Pio: Cuidando de sorrisos

Publicado em: 01/05/2011

Tags: , , ,

O Posto Médico Padre Pio, Unidade 4 da Rede de Desenvolvimento Social Canção Nova, em Cachoeira Paulista (SP), dentre as diversas especialidades de saúde que oferece a população e peregrinos, destaca hoje o Setor de Odontologia. Este é resultado de um trabalho integrado entre colaboradores, voluntários e membros consagrados da Comunidade Canção Nova, que dia após dia buscam atender aos que o procuram dando uma melhor qualidade de vida.

Com a ajuda mensal de sócios e benfeitores da Comunidade Canção Nova, é possível desenvolver diversos tipos de atendimentos, dos mais simples até outros mais especializados, sendo um deles a confecção de Próteses Dentárias (dentaduras).

Muitos dos que procuram o serviço, por conta da falta de condições sócio-econômicas , não tiveram a chance de ao longo da vida manter a saúde dos seus dentes. Em sua maioria, chegam até o Posto descrentes, desanimados, com baixa autoestima, dificuldade de se alimentar e outros problemas desencadeados pelas dificuldades ocasionadas pela ausência dos dentes.

Dr. Joel Mota, é dentista voluntário do Posto Médico desde 2004, e partilha conosco sua experiência: “Tratar as disfunções orais na Canção Nova é algo diferente. Dedicamos ao Senhor a ciência e a arte da reabilitação oral, tratando com amor os pacientes que são impossibilitados de pagar e procuram a Canção Nova, querendo uma ‘boca nova’”

“O primeiro passo é acolhê-los e conscientizá-los que a boca é orgão vital que além de nos possibilitar a comunicação, permite a nutrição e, principalmente, louvar ao Senhor. Por isso, com a recuperação da autoestima proporcionada pelo tratamento recebido, oramos juntos e agradecemos a Deus, tornando o tratamento físico um trabalho santificado, bom e agradável a Deus “ diz  Monsenhor Jonas Abib em seus ensinamentos.

Deixe seu comentário