REDE DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL CANÇÃO NOVA
Quinta-feira, 14 de dezembro de 2017
  • Facebook
  • Twitter

Oratório festivo comemorou 1 ano do Centro de Atendimento Comunitário

Publicado em: 23/05/2011

Tags: , , , , ,

Neste domingo (22), o Centro de Atendimento Comunitário – Unidade 5 da Rede de Desenvolvimento Social Canção Nova- teve uma manhã de festa que fechou as comemorações de 1 ano do projeto.

Iniciando com a missa presidida por padre Sóstenes Vieira , da comunidade Canção Nova, a manhã foi repleta de atividades para as crianças, brincadeiras, dinâmicas e gincanas. Uma programação especial para celebrar o aniversário do projeto que se encerrou com um delicioso almoço comunitário, onde cada participante foi convidado a levar uma sobremesa.

Para a coordenadora do CAC, Fernanda Nolasco, a manhã foi de grandes alegrias por estar em contato com as famílias que participam do projeto e conhecer a história de cada uma delas. “Cada pessoa chega ao CAC de uma forma, muitos pelo convite de um amigo ou parente, e aqui encontram acolhimento. São histórias de restauração de famílias inteiras que hoje estão muito mais unidas que motivam a equipe do CAC a ser melhor a cada dia.”

O CAC conta com 750 m² de área construída em um terreno de 1.574,44m² e capacidade para 850 pessoas, com prestação de atendimento a crianças, adolescentes, adultos e idosos em situação de vulnerabilidade social. As atividades são voltadas às dimensões física, mental, espiritual, social, recreativa, cultural, educacional, esportiva, produtiva e assistencial, objetivando a promoção da inclusão social dos atendidos.

Deixe seu comentário