REDE DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL CANÇÃO NOVA
Quinta-feira, 29 de junho de 2017
  • Facebook
  • Twitter

Para muitas dúvidas e questionamentos, um aprofundamento que todos esperavam!

Publicado em: 24/04/2015

Tags: , ,

A Canção Nova realizou nos dias 17,18 e 19 de abril o Aprofundamento do Centro de Formação Famílias Novas, que em 2015 teve como tema Identidade Sexual e Ideologia de Gênero.

O Encontro foi ministrado pelo Pe.  Rafael Solano Duran, Doutor em Teologia Moral, especialista em Bioética e professor da PUC – PR, Assessor de Bioética do Regional Sul II da CNBB – Pos Doutorado em Teologia Moral e Família pela Pontifícia Universidade Lateranense de Roma, Instituto João Paulo II. Também com a médica ginecologista Dra. Elizabeth Kipman Cerqueira, especialista em logoterapia, diretora do CIEB (Centro Interdisciplinar de Estudos em Bioética) do Hospital São Francisco, Jacareí-SP,  e membro da Comissão de Bioética da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil).

Com a participação de cerca de 280 pessoas, o encontro reuniu profissionais da saúde, professores, educadores sociais, religiosos entre outros participantes. Todos na busca de um só objetivo, compreender a movimentação da sociedade que acontece por impulso dessa ideologia,  que está presente em nossas escolas e em nossas famílias.

O encontro teve palestras e  momentos de  painel (perguntas dos participantes) que abordaram temas como homossexualidade,  comportamento, relações, família, liberdade e saúde pública, entre tantos outros abordados pelos palestrantes. Além disso, Pe. Rafael fez as celebrações da Santa Missa nos três dias do Evento.

Durante o encontro, foi anunciado o tema do próximo aprofundamento do centro de Formação Famílias Novas,  “A Cura da Sexualidade”.

Confira as fotos do final de semana:

 

 

 

Deixe seu comentário