REDE DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL CANÇÃO NOVA
Sábado, 24 de junho de 2017
  • Facebook
  • Twitter

Posto Médico Pe. Pio comemora 14 anos de dedicação e amor ao próximo.

Publicado em: 23/09/2010

Tags: , , , , , , ,

 

 

Hoje o Posto Médico Padre Pio, Unidade 4 da Rede de Desenvolvimento Social Canção Nova em Cachoeira Paulista/SP, comemora 14 anos de prestação de serviço a população. Conheça o trabalho desenvolvido.

O Posto Médico Padre Pio surgiu da necessidade de atender aos peregrinos que vinham a Cachoeira Paulista durante os acampamentos da Canção Nova. Esses acampamentos têm foco na evangelização com missas, palestras, apresentações musicais, etc. e os serviços de saúde oferecidos pelo município não comportavam a demanda de atendimentos nesses finais de semana em que a Canção Nova recebia grande quantidade de visitantes.
Com o passar dos anos, o Posto Médico Padre Pio se tornou referência na cidade, atualmente presta atendimento gratuito à população de Cachoeira Paulista e região e peregrinos, na área da saúde, com serviços de pronto-atendimento, ambulatório, análises clínicas e odontologia. Buscando um atendimento ampliado por atender o ser humano em seu aspecto social, espiritual, psicológico e físico.

“A cada dia aprendo com todos e sei que contribuo com meus conhecimentos para o crescimento desta obra. Surpreendo-me, todos os dias quando identifico no meu ambiente de trabalho, ferramentas administrativas que aprendi no tempo de faculdade e tantas outras que leio em matérias de revistas especializadas que relatam “Case” de empresas que buscam alcançar sucesso no Gerenciamento. E aqui temos tudo isto, de maneira simples, mas bem palpável. Como a valorização profissional, a transparência do convívio no trabalho em equipe, nas formações, quando é realizado um atendimento e podemos sentir o amor daquele que faz para aquele que recebe. Muitas empresas gastam muito para motivarem seus profissionais, aqui se faz o mais simples amando ao próximo”. Disse a coordenadora do projeto Regiane Zappa.

Conheça os serviços oferecidos gratuitamente:

Pronto Atendimento : atendimento as pessoas que chegam ao posto

Ambulatório Médico: consultas previamente agendadas com os especialistas na área de pediatria, cardio-pediatria, cardiologia, endocrinologia, dermatologia, nutrição, cirurgia vascular, gastroenterologia, pneumologia e clínica geral.

Ambulatório em Odontologia: atendimentos previamente agendados com os profissionais voluntários nas seguintes áreas: clínico–geral, cirurgia buco-maxilo, endodontia, ortodontia, odonto-pediatria, dentística, prótese, periodontia e semiologia.

Serviços de terapia (fonoaudiologia, fisioterapia, psicologia, terapia ocupacional): consultas com agendamento prévio e trabalhos em grupos terapêuticos.

Laboratório: segue a rotina de atendimentos do Posto Médico. Em 2009, o Laboratório de Análises Clínicas do Posto Médico Padre Pio começou o ano recebendo o reconhecimento “Excelente” em seu desempenho nas determinações das amostras que determinam o controle de qualidade em seus exames realizados, na avaliação realizada em 2008, pelo Programa Nacional de Controle de Qualidade – PNCQ, patrocinado pela Sociedade Brasileira de Análises Clínicas.

Farmácia: de segunda a sexta das 9 às 12 horas e das 13 às 17 horas. Distribuição gratuita de remédios aos usuários do Posto Médico Pe. Pio.

Atendimento social: o usuário é atendido todas as terças e quintas-feiras para fazer um levantamento do perfil sócio-econômico e também o cadastramento social para utilização dos serviços de farmácia, odontologia, ambulatório e terapias.

Trabalho Multidisciplinar: grupos terapêuticos para usuários do Posto Médico Padre Pio que acontecem entre uma e duas vezes por semana nas áreas de terapia ocupacional, psicologia, enfermagem, nutrição e fisioterapia.

Método Billings: projeto que tem como objetivo implantar o Planejamento Familiar aos casais (casados e noivos), que procuram um método de concepção natural.

2 comentários

Dalva Gonçalves de Mello

19/10/2011

Olá Celia Regina

Entraremos em contato com a senhora.

Deus lhe pague!

Nome Celia Regina

18/10/2011

Tenho instrumental odontológico e gostaria de saber como fazer para doar.
Obrigada.

Deixe seu comentário