REDE DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL CANÇÃO NOVA
Sábado, 23 de março de 2019
  • Facebook
  • Twitter

Posto Pe. Pio, 19 anos de um trabalho com amor!

Publicado em: 15/09/2015

Tags: , , ,

A fim de dar suporte aos peregrinos nos eventos da Canção Nova, a Fundação João Paulo II criou em 1996 o Posto Médico Pe. Pio, que com o tempo foi crescendo e conquistando novos espaços, com mais  voluntários, colaboradores e missionários. O trabalho foi aumentando, a quantidade de atendimentos também. Nessa obra, se busca atender a pessoa naquilo que é sua necessidade física, psicológica, social e espiritual, com amor, esse é o nosso diferencial.

Em setembro, o Posto Médico celebra 19 anos de trabalho e está passando por um período de reforma para atender melhor a população e peregrinos, que visitam a chácara de Santa Cruz, em Cachoeira-Paulista-SP.

Com uma equipe com cerca de 60 profissionais, o Posto conta com pronto atendimento, ambulatório, enfermagem, odontologia, fisioterapia e terapia ocupacional, psicologia, laboratório, farmácia e o Centro de Formação Famílias Novas, que é um centro de ensino do uso do método de ovulação billings.

Para a gerente do Posto, Dra. Márcia Mayumi, nesses 19 anos, muitas foram as conquistas, porém, ainda é necessário trabalhar para o crescimento dessa unidade “ somos  novos, estamos buscando a melhor forma de trabalhar em equipe e fazer o melhor para aquele que nos procura, dentro de toda a nossa limitação…”, disse a gerente.

A reforma do Posto está em fase final e a reabertura deve acontecer dentro de poucos dias, “foram muitos meses para ampliar a recepção, melhorar a sala de emergência, troca de telhado, dentre outros, a fim de dar um pouco mais de conforto às pessoas que nos procuram”, afirmou Dra. Márcia.

 

REDE DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL CANÇÃO NOVA, FORMANDO HOMENS NOVOS PARA UM MUNDO NOVO.