REDE DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL CANÇÃO NOVA
Segunda-feira, 26 de junho de 2017
  • Facebook
  • Twitter

Rede de Desenvolvimento Social inaugura nova unidade

Publicado em: 24/05/2010

A inauguração do CAC – Centro de Atendimento Comunitário, no dia 22 de maio, no bairro das Palmeiras (Cachoeira Paulista – SP) foi o marco oficial de criação da Rede de Desenvolvimento Social Canção Nova.

O CAC conta com 750 m² de área construída em um terreno de 1.574,44m² e capacidade para 850 pessoas, com prestação de atendimento a crianças, adolescentes, adultos e idosos em situação de vulnerabilidade social. As atividades são voltadas às dimensões física, mental, espiritual, social, recreativa, cultural, educacional, esportiva, produtiva e assistencial, objetivando a promoção da inclusão social dos atendidos.

“É uma festa de prestação de serviço. A alegria de a Canção Nova estar de braços abertos, com mãos acolhedoras para que a comunidade possa usufruir de tudo aquilo que Deus nos deu a graça de oferecer”, ressalta a superintendente da Rede, Silvia Helena Gonzaga.

Segundo ela, a área social também se apresenta como possibilidade de alcançar pessoas que talvez ainda não tenham sido atingidas pela evangelização através dos meios de comunicação.

O prédio do CAC é fruto de uma parceria entre o Social Canção Nova e a Secretaria Estadual de Assistência e Desenvolvimento Social (Seads) do Governo do Estado de São Paulo. O endereço é Rua Otávio Joaquim da Silva, 99 – bairro das Palmeiras.

Os cursos e oficinas oferecidos pelo CAC – Centro de Atendimento Comunitário, gratuitamente, são: Escola de Informática; Oficinas de artesanato – geração de renda; Oficinas de arte–terapia; Centro de recondicionamento físico; Oficina de reciclagem de materiais; Recreação; Práticas esportivas; Terapias individuais e em grupos; Núcleo de saúde preventiva; Oficina de Empreendedorismo – geração de renda e economia doméstica; Oficina de expressão musical.

Deixe seu comentário