REDE DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL CANÇÃO NOVA
Sábado, 19 de agosto de 2017
  • Facebook
  • Twitter

Saiba como foi a Romaria Salesiana

Publicado em: 18/08/2014

Tags: , , , ,

Da mihi animas, cetera tolle. Apropriemo-nos da experiência espiritual de Dom Bosco para caminhar na santidade segundo a nossa vocação específica”.

Foi no último sábado, 16/08,  dia em que Dom Bosco completa 199 anos,  que  em uma só família, a família salesiana, demos inicío as comemorações de 200 anos do Pai da Juventude. Eram casas salesianas de todo o estado de São Paulo, e nós, Rede de Desenvolvimento Social Canção Nova, enquanto família salesiana não podíamos faltar!!

As 9h30 começou a programação  no Porto Itaguaçu com uma grande festa, músicas, danças e é claro, a presença marcante de toda a juventude salesiana, que é um dos grandes marcos da história da Romaria.  A manhã começou com a animação no Porto Itaguaçu e em seguida iniciou a caminhada, ruma a Casa da Mãe Aparecida.  A cena era linda,  o Santuário Nacional, foi tomado pelos Salesianos de Dom Bosco e pelas Filhas de Maria Auxiliadora, crianças, adolescentes, jovens e adultos, todos animados pelo mesmo Espírito Santo que conduziu São João Bosco por toda sua vida.

As 12h começou a celebração da Santa Missa, presidida pelo arcebispo emérito de Campo Grande (MS), Dom Vitório Pavanelo, e concelebrada pelo bispo emérito de São Miguel Paulista, Dom Fernando Legal,  Pe. Edson Donizetti Castilho e por outros vários padres e diáconos salesianos.

Veja as fotos:

 

REDE DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL CANÇÃO NOVA, FORMANDO HOMENS NOVOS PARA UM MUNDO NOVO.

Deixe seu comentário