REDE DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL CANÇÃO NOVA
Quarta-feira, 01 de abril de 2020
  • Facebook
  • Twitter

Saiba como foi o Curso de formação e capacitação de Agentes da Pastoral da Sobriedade

Publicado em: 10/10/2010

Tags: , , , ,

A iniciativa foi uma parceria entre a Rede de Desenvolvimento Social Canção Nova e a Pastoral da Sobriedade

A Rede de Desenvolvimento Social Canção Nova em parceria com a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) promoveu, entre 8 e 10 de outubro, na sede da Canção Nova em Cachoeira Paulista (SP), o curso de Formação e Capacitação para Agentes da Pastoral da Sobriedade. O curso foi realizado no Auditório São Paulo e ministrado pela Coordenação Nacional de Formação de Agentes da Pastoral da Sobriedade da CNBB.

O curso abordou temas como “Espiritualidade da Pastoral”, “Estrutura da Reunião de auto-ajuda”, “Características do Agente”, “Os Pronunciamentos do Papa” e “As Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora”.

Ernestina Flores conta como foi ministrar o curso:

Testemunho de Daniela e Jorge Luiz Malinverno, casal que participou do curso:

Um comentário

Grecia

25/08/2012

Paulo, o interessante nesta nova craierra e9 que realmente envelhecemos muito mais devagar, pois o stress existe mas e9 saboroso, e9 controlado por nf3s, ne3o nos e9 imposto por um chefe ou um objectivo sem nexo montado por um burocrata de gabinete. Este e9 o verdadeiro emprego de saltimbanco, pois pode ser feito em qualquer lado, a qualquer hora, com quem quisermos e acima de tudo quando quisermos.Hoje vivemos uma crise mundial, mas a meu ver e9 uma crise de princedpios e valores, onde as pessoas se preocupem primeiro com as pessoas e depois com o lucro fe1cil, mas a dine2mica do mundo sere1 completamente diferente a breve trecho. E depois viram perguntar como fazer .. e nf3s podemos ajudar je1 .. mas eles ainda procuram outras solue7f5es como descobrir petrf3leo no quintal, ouro debaixo da sanita ou uma me1quina do tempo para voltarem ao passado, sf3 que se esquecem que o futuro foi e0 segundos .Abrae7o