REDE DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL CANÇÃO NOVA
Quarta-feira, 01 de abril de 2020
  • Facebook
  • Twitter

Saiba como foi o segundo dia do curso de formação e capacitação de agentes da pastoral da sobriedade.

Publicado em: 09/10/2010

Tags: , , , ,

 

O Curso de formação e capacitação de agentes da Pastora da sobriedade visa preparar voluntários comprometidos que se identifiquem com a causa, para que, em equipe, possam implantar em suas paróquias Grupos de Autoajuda e assim acolher, orientar e levar às famílias atingidas pelo mal da dependência química a esperança da recuperação. Acontece, de 8 a 10 de outubro, no Auditório São Paulo na sede da comunidade Canção Nova em Cachoeira Paulista(SP).

Confira como foi o segundo dia de atividades:

Manhã
O segundo dia de curso iniciou com Santa Missa presidida por Pe. Sótenes Vieira. As 9h Fernando Barbosa deu segmento ao curso com os temas: Identidade da Pastoral e Espiritualidade do Programa de Vida Nova. Ernestina Flores encerrou a parte da manhã explicando como se dá a Estrutura do Grupo de Auto ajuda e as funções das equipes .

Tarde
O período da tarde contou com a pratica do que foi aprendido no período da manhã para que os participantes pudessem assimilar o conhecimento adquirido e entender melhor como acontecem as reuniões da Pastoral da Sobriedade sanando possíveis duvidas.

Noite
Ernestina Flores falou sobre a missão, visão e valores da Pastoral. As atividades do dia foram encerradas com o Terço da Sobriedade.

Confira as fotos do curso, clique AQUI.

Um comentário

abel

11/10/2010

mtu bom! estao de parabens!