REDE DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL CANÇÃO NOVA
Sexta-feira, 23 de agosto de 2019
  • Facebook
  • Twitter

Saúde da Mulher é o tema de quarta-feira na Casa do Bom Samaritano

Publicado em: 08/10/2014

Tags: , , , , , ,

Cuidar da casa, do marido, dos  filhos, dos netos e dos pais… Essa é a realidade de muitas mulheres do século XXI. E daí surge a pergunta: mas, e quando ela cuida dela mesma? O que muitas vezes fica desequilibrado e sem a ideal atenção nessa rotina que hoje a grande maioria das mulheres vive é o cuidado com sua própria saúde.

Para refletir sobre isso, na manhã dessa quarta-feira,  08/10, as mulheres que são atendidas na Casa do Bom Samaritano participaram de um momento de conversa, trocas de experiência e novos conhecimentos sobre a Saúde da Mulher.

Vários temas foram abordados, entre eles, ciclo menstrual, exame preventivo, câncer, DST, menopausa, exames de rotina, violência doméstica, entre outros.

A Enfermeira Gisela conduziu um momento de esclarecimentos  palestrando sobre os cuidados que cada mulher deve possuir com seu próprio corpo. A enfermeira que atua nas unidades de saúde do município, orientou as mulheres quanto aos seus direitos e sua participação nas conferências que acontecem nos bairros, para que a necessidade de todas sejam atendidas pela rede municipal de saúde.

Após um intervalo, com direito a sorteio de brindes, foi a hora de conversar sobre saúde mental da mulher. O Psicólogo Márcio trouxe uma reflexão sobre  vários temas que alteram a capacidade emocional e psíquica das mulheres.

REDE DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL CANÇÃO NOVA, FORMANDO HOMENS NOVOS PARA UM MUNDO NOVO.