REDE DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL CANÇÃO NOVA
Quinta-feira, 22 de fevereiro de 2018
  • Facebook
  • Twitter

Saiba como foi a Semana Social 2013- Kairós Social

Publicado em: 06/09/2013

O domingo dedicado a reflexão do tema social começou animado na Canção Nova, em Cachoeira Paulista-SP.

O missionário Pablo de Melo,  responsável pelo setor de análises clínicas do Posto Médico Padre Pio, palestrou sobre “ A caridade como caminho para o Reino dos Céus.”  Além desse, também a misssionária Cristiane Ribeiro, enfermeira no Posto Médico, unidade 5 da Rede de Desenvolvimento Social Canção Nova falou sobre o cuidado com amor,  a pregação teve como tema “Renunciar-se a si mesmo para cuidar do outro por amor”, nela a missionária destacou que o mais importante é a pessoa, não o trabalho ou os meios, mas sim o trabalho social tem seu sentido  e finalidade na pessoa humana, “Não podemos dar qualquer coisa ao outro. O atendimento ao povo precisa ser de qualidade, porque a pessoa é o mais importante. E o que podemos dar de maior qualidade a quem se aproxima da gente? Jesus Cristo!”, disse Cristiane.

A Santa Missa foi celebrada as 15h, presidida pelo diretor espiritual da Rede Social, Pe. Egídio Pereira que encerrou o Kairós e a Semana Social Canção Nova 2013. Na Missa estavam presentes as pessoas que compõem a equipe do Social CN e também a madrinha da Rede de Desenvolvimento Social Canção Nova e cofundadora da Comunidade Canção Nova, Luzia Santiago. Além disso, aconteceu uma homenagem para todos os mais de 60 voluntários, que além dos colaboradores e missionáros,  são pessoas essencias para que o trabalho aconteça na Rede de Desenvolvimemento Social Canção Nova.

Semana Social Canção Nova para pessoas da assistencia social , saude e educação

 Rede de Desenvolvimento Social Canção Nova, formando homens novos para um mundo novo.

 

 

 

Um comentário

Quando vejo essas comunidades de ações sociais dando bons frutos, é muito estimulante. Que Deus permita que o espírito de atitudes como essas, se espalhe em outros lugares. Aqui na minha cidade, infelizmente, não temos tantas pessoas se doando em participar dos grupos ligados a Igreja, como Pastorais, Catequese, etc. Mais, tivemos a sorte de vir um Padre batalhador, ( Pe Jaime ) e aos poucos, tenta incentivar a comunidade a ser participativa. Parabéns, a Canção Nova! Deus os proteja sempre.

Deixe seu comentário