REDE DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL CANÇÃO NOVA
domingo, 17 de setembro de 2017
  • Facebook
  • Twitter

SocialCN na Romaria Salesiana 2015

Publicado em: 18/08/2015

Tags: , , , ,

Cerca de 5 mil pessoas participaram da Romaria Salesiana, ponto máximo da Celebração de 200 anos de Dom Bosco, em Aparecida-SP.

Jovens, crianças, adolescentes, música e muita alegria é o que não poderia faltar e não faltou na tradicional romaria da família salesiana ao Santuário Nacional de Aparecida .

Esse ano, com um sabor muito diferente e especial, os salesianos de todo o Brasil celebraram no sábado, 15 de agosto os 200 anos de nascimento do, intitulado por João Paulo II,  Pai Mestre da Juventude, São joão Bosco.

30 alunos e atendidos dos nossos projetos sociais, a maioria crianças e adolescentes, com os educadores das obras,  participaram da romaria.A Comunidade Canção Nova foi admitida oficialmente na Família Salesiana, em 2009 durante a reunião do Conselho Geral dos Salesianos, em Roma. Além disso, as obras da Fundação João Paulo II, no âmbito de assistência social, fazem parte da Rede Salesiana Brasil de Ação Social (RSB-Social).

Em ritmo de festa, com muita animação em trio elétrico e acolhida, a Romaria se iniciou no Porto Itaguaçu, local onde foi encontrada a imagem de Nossa Senhora Aparecida, no ano de 1717.

Após a caminhada de 2 km em direção ao Santuário Nacional de Aparecida, os salesianos participaram da Santa Missa presidida pelo  Arcebispo Metropolitano de Passo Fundo-RS, Dom Antônio Carlos Altiere.

Ainda no sábado, as celebrações continuaram na Canção Nova, em Cachoeira Paulista- SP com shows da Banda Nosso Dom, Eliana Ribeiro e Diácono Nelsinho Corrêa. No domingo, 16, a programação continuou na CN com a celebração da Santa Missa festiva,  palestras e adoração ao Santíssimo Sacramento.

REDE DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL CANÇÃO NOVA, FORMANDO HOMENS NOVOS PARA UM MUNDO NOVO.

Deixe seu comentário