REDE DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL CANÇÃO NOVA
domingo, 17 de setembro de 2017
  • Facebook
  • Twitter

Sol, piscina, brincadeiras e muita diversão marcam o dia das crianças no Progen.

Publicado em: 14/10/2013

Tags: , , , ,

Brincar, sorrir, se desenvolver e conhecer coisas novas, a infância é a fase das  grandes descobertas, de colocar a  curiosidades a serviço da busca pela felicidade. Por isso, um dia inteiro para comemorar os pequenos que encantam a vida dos familiares e de toda a sociedade, que torna tudo mais belo e colorido.

Nesse dia das crianças, o Progen- Projeto Geração Nova da Rede de Desenvolvimento Social Canção Nova viveu um dia inteiro de passeio e diversão.  Cerca de 80 crianças foram para um sítio de Cachoeira Paulista-SP para a celebração do dia das crianças.

Com um belo dia de sol, as crianças puderam aproveitar de todo o espaço oferecido, com brincadeiras, jogos, piscina e muito lanche. Os educadores e equipe do progen estavam cuidando e oferecendo toda segurança e diversão necessária, para que cada criança pudesse viver da melhor maneira esse dia.

As crianças que participaram dessa festa estão matriculadas nas diversas oficinas que o Progen oferece à comunidade de Cachoeira Paulista. Além de cursos e oficinas, a Rede Social atende crianças no Projeto de Vida, que é um projeto que acontece semanalmente com crianças e adolescente de 7 a 18 anos e  que visa a formação de valores morais, éticos e religiosos. Todos os educandos do Progen tem direito a participarem desse projeto.

A origem do dia das crianças:

No ano de 1923, o rio de janeiro foi sede do 3º Congresso Sul-Americano da Criança. Em 1924, um ano após o evento o deputado federal Galdino do Valle Filho elaborou um projeto de lei que estabelecia o dia 12 de outubro. Quando em novembro de 1924, o decreto nº 4867, instituiu o dia 12 de outubro a data oficial para comemoração do Dia das Crianças.

Somente no ano de 1955, a data começou a ser celebrada a partir de campanhas feitas por indústrias do seguimento infantil, a princípio, a “Estrela” iniciou a “Semana do Bebê Robusto”. A campanha logo fez muito sucesso e atraiu a atenção de outros empresários ligados à outras indústrias de brinquedos.

Diante do sucesso, lançaram a “Semana da Criança” com o objetivo do crescimento das vendas. O excelente resultados fez com que esses empresários marcassem essa comemoração em “12 de outubro” criado pelo deputado Galdino. A partir daí, esse data ficou marcada em nosso calendário.

Deixe seu comentário