REDE DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL CANÇÃO NOVA
Quinta-feira, 14 de dezembro de 2017
  • Facebook
  • Twitter

Voluntários: Pontos transformadores da nossa rede.

Publicado em: 30/05/2010

Tags: , , , ,

Deus nos chama para o voluntariado. Todo homem e mulher, cujo coração voluntariamente se moveu a trazer alguma coisa para toda a obra que o SENHOR ordenara se fizesse pela mão de Moisés; assim os filhos de Israel trouxeram por oferta voluntária ao SENHOR. (Êxodo, 35:29)

O que é ser Voluntário?
Para o Programa Voluntário da Canção Nova, “Voluntário é o cidadão que, motivado pelos valores de participação e solidariedade, doa seu tempo, trabalho e talento, de maneira espontânea e não remunerada, para causas de interesse social e comunitário.”
Sua função não é tapar buracos e compensar carências. A ação voluntária contribui para melhorar a qualidade de vida da comunidade. O importante é assumir o compromisso com aquilo que se pode cumprir.

E na Rede de Desenvolvimento Social Canção Nova como isso acontece?
Acreditamos que Deus escolhe e capacita todos aqueles que dão passos e aceitam fazer parte de Sua Obra. E na rede social Canção Nova não é diferente! É Ele (o próprio Deus) quem chama algumas pessoas para uma vida de total doação à missão de evangelização, como é o caso dos missionários, mas também escolhe e envia muitos para somarem conosco, voluntariamente, para colaborarem com o seu serviço. Na Rede de Desenvolvimento Canção Nova, os voluntários são chamados Amigos Solidários, e são pontos multiplicadores da rede. Atualmente, toda a Canção Nova conta com, aproximadamente, 200 voluntários que auxiliam, inclusive, nos projetos da Rede de Desenvolvimento Social. São médicos, dentistas, fonoaudiólogos, psicólogos, assistentes sociais, educadores, contabilistas, economistas, administradores, monitores, apresentadores, músicos, técnicos de rádio e TV e demais profissionais das atividades afins. “Entendemos que o trabalho realizado pelos nossos voluntários é de extrema importância, não cabendo um trabalho fragmentado, já que nosso objetivo é integrar” completa Sílvia Helena Gonzaga – Superintendente Rede de Desenvolvimento Social Canção Nova.

17 comentários

Boa noite! Meu Nome é Paulo Henrique Alkmim, tenho 32 anos, empresário e professor de Educação física.
Estou passando um momento muito difícil na minha vida e preciso fazer algo que esteja perto de Deus para me ocupar,aproximar do Senhor e me doar um pouco aqueles que necessitam.
Sou de Montes Claros mas o meu desejo é ajudar ai em Cachoeira Paulista. Já fui para acampamentos , já peguei o meu carro e fui sozinho nas programações normais e foi quando me sentir muito próximo de jesus.
Eu estou precisando de ajuda e doando um pouco de mim, ajudarei e poderei ser ajudado.
Obrigado! Que Deus Abençoe todos ai

social

24/09/2014

Olá Monica!

Ficamos felizes por saber que deseja se unir a nós na formação de homens novos para um mundo novo.
Em qual cidade você mora e em qual dos nossos projetos sociais deseja oferecer seu serviço voluntário?
Com essas informações podemos orientar você melhor!!!!!!

Você pode acompanhar nosso trabalho pelo site social.cancaonova.com e curtindo nossa página no facebook: https://www.facebook.com/SocialCancaoNova.

Mônica Glock

21/09/2014

Parabéns a todos que trabalham voluntariamente nessa obra grandiosa. Sou advogada ( mas não estou exercendo minha profissão no momento) e funcionária da secretaria estadual de educação, lotada em um colégio da rede estadual na região serrana do Rio de Janeiro. Estou com 58 anos, divorciada, vivendo sozinha, pois meu único filho formou-se em Medicina recentemente e passou a residir em SP. Já tenho tempo para me aposentar, mas estou terminando a faculdade de História e pós em Gestão e organização escolar.Dessa forma, deverei me aposentar no final de 2015. Preciso dar um sentido maior a minha vida e pensei em ser voluntária na Canção Nova. Gostaria de saber se tem casas para alugar próximo ao local ou no local e se vcs. se interessariam por meu trabalho voluntário. Aguardo resposta.Obrigada a todos.

Nome Gersivania

06/08/2014

Sou catequista,tenho 30anos solteira e admiro demais a rede canção nova,sonho em um dia poder visita-la. Estou de ferias,trabalho como recepcionista no Hospital de minha cidade,amo o que faço,mas minha sede é maior,gostaria de mim doar mais aos carentes,doentes… Qualquer contato estou nesse e-mail. Obrigada…

ROSNA

20/03/2014

BOM DIA!!!
COMO gostaria de fazer parte da família canção nova. O que devo fazer?
MEU ROSANA TENHO 27 ANOS, MORO EM BOA VISTA RR, SOLTEIRA TENHO UM FILHA ADOTIVA DE 6NOS, MINHA FORMAÇÃO DE ASSISTENTE SOCIAL E TÉCNICO DE ENFERMAGEM.SOU CATEQUISTA, COORDENADORA DA MINHA DIOCESE DE RORAIMA. TENHO INTERESSE EM EM TRABALHA NA CANÇÃO NOVA PARA SOMAR DESSE TRABALHO DE EVANGELIZAÇÃO.POIS, PRETENDO IR PARA SÃO PAULO PARA ESPECIALIZAÇÃO PROFISSIONAL E TRABALHO MISSIONÁRIO, ESCOLHI CANÇÃO NOVA,POIS SOU CATÓLICA PRATICANTE E GOSTO DE CARISMA.
POIS, JÁ ENVIE OUTRO EMAIL.AGUARDO RESPOSTA PARA MINHA DISPONIBILIDADE E INTERESSE.
ATENCIOSAMENTE, ROSANA CHAGAS

A paz esteja convosco! gostaria de saber como faço para ser voluntario so casado a vinte anos tenho tres filhos e um neto, participo da pastoral em brasilia do curso de noivos a vinte anos tenho cinquenta e um ano aguardo resposta.

Maria Mariana

28/01/2013

Olá Rafael, paz!!!!
Você precisa encaminhar um email para vocação@cancaonova.com
Nesse endereço, você saberá mais sobre o caminho vocacional.
Deus abençoe, paz!!!

Moro no Rio de Janeiro, sou casada e tenhos dois filhos,sou professora e atuo na minha comunidade como catequista, missionária e Encontro de Casais.Conheci a obra da Canção Nova e me apaixonei! Depois que li o livro: Canção Nova Uma Obra de Deus,puder ver que o sacerdócio do MONSENHOR JONAS exercido de forma tão peculiar já era um manifesto do Amor de Deus, uma epifania.Ele não só entendeu o Evangelho a ponto de torna-lo vida. Aliás,ele é o próprio Evangelho.Hoje louvo a Deus e o agradeço por essa obra que nasceu do coração de DEUS! Deus sempre se manifesta na Canção Nova fazendo o melhor. Aprendi com Monsenhor Jonas que o mais importante é o amor, já cantara o Apóstolo no seu mais célebre hino: “Ainda que falasse na língua dos homens e dos anjos, mesmo se eu entregasse meu corpo às chamas e tivesse toda a ciência, se eu não tenho amor, eu não sou nada”. Aos poucos Deus vai se revelando para mim nesse belo carisma e tenho sentido no coração a vontade de me colocar como voluntária a serviço desta obra. Meu esposo é sócio contribuinte e eu contribuo com algo a mais.Sempre que posso vou nos Acampamentos e assim procuro cresce na graça de Deus. Aqui termino,acreditando sempre que tudo se realiza na providência de Deus! Minha vida eu coloco sempre na providência de Deus! Deus os abençoe!

Olá boa tarde para vcs que a paz do senhor e o amor de Maria habita sempre em suas vidas e em suas vocações.
gostaria de saber se teria como eu participar do caminho vocacional ai na canção nova fazendo serviço voluntario ou trabalhando ai pois moro muito longe da casa de missão, ja me comuniquei com o caminho voacional faz um ano. por isso venho ate vcs sou vendedor portaaporta e sócio evangelizador canão nova quero muito servir a deus sendo missionario ou voluntario espero que possa ajudar vcs em algum me responda por favor fiquem com Deus e Deus o abençõe sempre vcs.

Maria Mariana

21/01/2013

Olá Karen!
Muito bom saber que deseja trabalhar conosco!

Você pode entrar em contato no email parceria.volunt@cancaonova.com e manifestar seu interesse.
Muito obrigada, Deus abençoe!

Karen

21/01/2013

Ola pessoal da Cancao Nova. Gostaria de saber como faco para ser voluntaria e trabalhar para a obra de Deus na Cancao Nova?? Aguardo resposta. Atenciosamente,
Karen

Nome adriana lima

11/11/2012

Nome paula

11/11/2012
Trabalho tecnica de enfermagem aos sabado dou crisma na minha comunidade ,hoje minha missao terminou mas gostaria de visitar voces, para troca de experiências. O Trabalho de evangelização já conheço profundamente, na cancao nova pela televisao , radio e livros ,voce acredita que eu sonhei Monsenhor Jonas no santuario pai da misericordia ,bom nao sei plano de Deus ,mas sei ,no dia que eu perguntei para ele disse em isais 45,9-11 me calei e agora eu digo seja feita sua vontade que eu nunca atrapalhe seu plano hoje e sempre ne .

ola, boa tarde familia,
gostaria de ser voluntaria no acampamento PHN em julho, pois estarei ai na cançao nova mais uma vez… como faço pra isso acontecer???
por gentileza, podem me enviar uma resposta.
obrigada pela atenção e tantas bençaos que nos traz todos os dias.

ate breve.
obrigada
Cristina Amanda
Franca _SP
16-8125-4897

Felipe

21/05/2012

gostaria de fazer parte da familia canção nova. O que devo fazer?

Nome paula

08/08/2011

Trabalho com projetos sociais,mas gostaria devisitar voces, para troca de experiências. O Trabalho de evangelização já conheço profundamente, minha mae é sócia fiel, já estivemos várias vezes na cancao nova, mas eu queria conheccer como funciona internamente a obra social de vcs. Temos um centro social no RJ que atende 5000 crianças, bem longe do centro do Rio e sabemos que aprenderemos muito com vcs.
de qualqer forma, PARABÉNS

Boa tarde! Sou médica ultra-sonografista, hoje com 50 anos e 26 anos de profissão. Tenho como meta deixar a iniciativa privada e fazer parte como voluntária de uma associação que preste serviços cmunitários, seja na área médica ou na área em que a entidade ache necessário. tenho 3 filhos que já estão caminhando com suas pernas, guiados por Deus. Sou divorciada. Sempre tive vontade de viver nesse mundo servindo e sem precisar me preocupar em ganhar algo por isso. Me satisfaço com o básico. Estou à disposição da Canção Nova para, se acharem que posso contribuir para servir a DEUS, ao próximo e a essa OBRA DE DEUs, alegrar-me a fazê-lo.

Parabens!!! a todos que colaboram nesta obra grandiosa. A Canção Nova, nos dá exemplo de que isso sim, é evangelizar, acolher, essa é a proposta de nosso Deus Salvador:- ” Ide, evangelizar, amar ao próximo, permitir que o outro sinta-se importante….Parabens, ser Canção Nova é bom demais…

Deixe seu comentário