Topo Assistência Social

ASSISTÊNCIA SOCIAL

Por meio das quatro vertentes de assistência social que fazem parte da nossa Rede de Desenvolvimento Social – sendo elas o CAC, o PROGEN, a Cia de Artes e a Casa do Bom Samaritano -, é possível perpetuar e compartilhar o amor por meio do respeito e ajuda ao próximo. Estas atitudes feitas em conjunto com nossos colaboradores, missionários e voluntários são capazes de promover a concretização de nossos valores e de evidenciar que cada atitude de carinho, de escuta ao próximo e de respeito pela história alheia são fundamentais para tornar o mundo um lugar melhor para se viver.

Com base nesses aspectos que regem nosso trabalho diariamente, pessoas de todas as idades têm a oportunidade de integrar turmas para oficinas socioeducativas e de iniciação de ensino profissional, bem como podem se inscrever para cursos de ensino profissionalizante e de formação humana, por exemplo. Estas iniciativas sociais da Canção Nova estão devidamente de acordo com a Resolução do Conselho Nacional de Assistência Social (CNAS), que tipifica os Serviços Socioassistenciais disponíveis no Brasil.

0
Atendimentos do CAC
0
Atendimentos do PROGEN
0
Acolhimentos na Casa do Bom Samaritano
0
Pessoas Atendidas na Cia de Artes

Histórias de resiliência, símbolos de superação e corações cheios de esperança compõem nossas equipes e fazem possíveis cada uma das vertentes que formam a nossa Rede. Juntos, a cada dia, encaramos a nossa missão por meio de ações concretas, sempre firmes na nossa inabalável força para fazer com que transformação do ser humano aconteça em todos os sentidos. Até o momento, 745 pessoas foram atendidas pelo CAC, 785 passaram pelos atendimentos oferecidos no PROGEN, enquanto 1.363 outras foram acolhidas na Casa do Bom Samaritano e mais 539 receberam aulas nas oficinas da Cia de Artes. A dedicação de cada voluntário, missionário e colaborador faz com que nossos projetos aconteçam e sempre nos rendeu ótimos frutos. Estas ações solidárias e amorosas em relação a todas as pessoas nos abre portas para juntos chegarmos cada vez mais perto da paz na convivência em sociedade.