Posted on / by Vanessa Simões / in Assistência Social, Casa do Bom Samaritano

A Casa do Bom Samaritano promove a transformação de vidas através da inclusão social

“Amarás o Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, de toda a tua alma, de todas as tuas forças e de todo o teu pensamento; e a teu próximo como a ti mesmo”. Lucas 10,27

Na parábola do Bom Samaritano, Jesus nos ensina que para ser um bom cristão, nós precisamos amar ao próximo. E na Rede de Desenvolvimento Social Canção Nova, contamos com a Casa do Bom Samaritano, unidade da área de Assistência Social mantida pela Fundação João Paulo II que, com amor e o acolhimento, transforma a realidade de pessoas em situação de vulnerabilidade social.

Hoje, além de acolher pessoas em situação de rua, a Casa do Bom Samaritano também atende as famílias munícipes de Cachoeira Paulista e região, oferecendo suporte necessário para a melhoria da qualidade de vida e o enfrentamento de suas realidades sociais.

Abaixo a Jéssica relata a importância da Casa do Bom Samaritano em sua vida, confira.

Todo o trabalho social que é realizado na Casa do Bom Samaritano, só acontece porque temos pessoas como o José de Campos. Veja como ele fala com orgulho do seu trabalho.

Você, sócio evangelizador, também faz parte dessa realização. Suas doações permitem que a Casa do Bom Samaritano preste serviços, de forma gratuita, como o atendimento das necessidades básicas de higiene, vestimenta e alimentação, assim como, a busca do contato com a família, orientação e encaminhamento aos serviços socioassistenciais do município, distribua mensalmente cestas básicas às famílias munícipes e quando necessário, o encaminhamento para tratamento da dependência química.

Tags: