O projeto da Saúde, da Rede de Desenvolvimento Social Canção Nova, acontece no Centro Médico Padre Pio com o objetivo de manter a qualidade do atendimento, buscando sempre oferecer um serviço humanizado e gratuito à população de Cachoeira Paulista e região, além de acolher os peregrinos que visitam a sede da Canção Nova, atendendo cada um de seus pacientes considerando todas as suas realidades: física, psicológica e espiritual.
Os atendimentos são feitos sempre com o mesmo propósito, acolhendo, doando tempo e atenção aos que necessitam. Gestos de carinho de cada um dos nossos profissionais e missionários que atuam no Centro Médico fazem com que cada paciente tenha palavras de conforto e positividade que a fé é capaz de despertar. Os trabalhos são aliados à sensibilidade da equipe que está qualificada e sempre pronta para atender os que precisam.
0
Pessoas Atendidas*
0
Número de Procedimentos*
0
Número de Exames Realizados no Laboratório*
*Números referentes ao ano de 2021
“Meu nome é Marília, sou mãe da Beatriz e da Helena. A Beatriz e a Helena são gêmeas, hoje tem três anos e nasceram prematuras com 30 semanas de gestação. A Beatriz passou 30 dias na UTI e a Helena passou 83 com quadro mais delicado. Assim que retornamos do hospital começamos o tratamento no Posto para dar continuidade no tratamento porque eles tinham profissionais para realizar o tratamento multidisciplinar. Hoje elas já estão andando, receberam alta da fisioterapia, mas continuam com a terapeuta ocupacional. Percebemos uma evolução muito grande. O trabalho da to tem sido fundamental no desenvolvimento da linguagem e a comunicação. Só temos a agradecer ao Posto Médico e aos profissionais que cuidam delas.”
Marília Machado Gut, 31 anosMãe das gêmeas em tratamento com a terapeuta ocupacional do Posto Médico Padre Pio
“Sou atendido no Posto Padre Pio na fisioterapia e na terapia ocupacional. Para mim está sendo essencial na minha vida porque eles tratam não somente o lado físico mas também o lado humano. Creio que para os residentes em Cachoeira Paulista isso é de grande validade. Eu só tenho a agradecer por tudo aquilo que o Posto Médico Padre Pio tem nos feito nestes tempos.”
José Márcio de Oliveira, 54 anosEm tratamento no setor de fisioterapia e terapia ocupacional do Posto Médico
“Quando o Luan saiu da apae com 6 anos soube que tinha fono no Posto Padre Pio e resolvi procurar para o Luan dar continuidade no tratamento com a fonoterapia. Isso já faz três anos. O Luan chegou com muito atraso e como ele é trabalhado como um todo, consigo perceber uma grande melhora nele. Hoje ele já consegue falar frases.”
Walquiria Aparecida Garcez Pinto, 45 anosMãe do Luan Garcez em tratamento fonoaudiológico
“Fui encaminhada para fazer terapia no Padre Pio pela psicóloga do PROGEN. Fui recebida e bem tratada e hoje estou me sentindo bem melhor graças a Deus”.
Lilian Maria de Almeida Nascimento, 41 anosEm tratamento no setor de Psicologia
O tratamento que estou tendo aqui no Posto Médico pelas enfermeiras com toda atenção tem sido ótimo. Desde o começo quando vim para o Posto, a medicação e a afeição que passam para mim é muito boa. Obrigado.”
Antônio Ribeiro da Silva, 68 anosPaciente do projeto cicatrizando feridas
“Quando entrei para fazer curativo há 02 anos do jeito que eu estava, pensei que minha perna ia cair. O povo é jóia, cuida da minha perna e sou muito bem cuidado. Agradeço a Deus.”
Benedito Bueno dos Santos, 65 anosPaciente do projeto cicatrizando feridas
“É uma maravilha ser atendido aqui, as enfermeiras são muito boas, tive uma mudança da água para o vinho, se não fosse elas e Deus, tinha perdido o pé!”
João Leonato da Silva, 60 anosPaciente do Ambulatório de feridas
“Fui muito bem recebida pela equipe, me sinto muito acolhida, a equipe é ótima, ser tratada aqui no posto é uma experiência única.”
Maria Estevam de Azevedo, 84 anosPaciente do Ambulatório de feridas
“A forma de atendimento é muito boa. A equipe é sempre muito atenciosa.”
Natália Souto, 31 anosPaciente do Centro de Formação Famílias Novas
“Tive um tratamento privilegiado.”
Plácido G. de Magalhães , 62 anosPaciente do Ambulatório de feridas
" A minha neta está na Cia de Artes, e lá é uma coisa impressionante a dedicação dos profissionais e das pessoas que trabalham lá, tudo muito gratificante, tudo muito lindo, muito bonito! E todas as vezes que eu venho a uma apresentação eu choro. Tudo que é feito lá é com amor, amor a Deus, amor ao próximo, amor as crianças..."
Maria de Lourdes Alves FerreiraAvó de Yasmin Fernanda Ferreira Montovani
"Eu estou muito feliz por minha filha participar desse momento, não tenho palavras para exprimir meu agradecimento às professoras, o trabalho da equipe. A Canção Nova realmente é uma benção na nossa vida! Eu agradeço muito a Deus e a todas as pessoas que proporcionaram a vinda da minha filha para este curso, realmente mudou muito a nossa vida!"
Maria de Fátima RomeiroMãe de Yasmin de Fátima Romeiro Ferreira