Reabilitacao

Reabilitação

O núcleo de reabilitação conta com uma equipe formada por fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, psicólogos, fonoaudiólogos, psicopedagogos e assistente social que juntos desenvolvem um tratamento humanizado e individualizado. Os profissionais deste núcleo buscam trabalhar de forma integrada, favorecendo o trabalho em equipe e uma visão ampliada de cada paciente com o objetivo de estimular o desenvolvimento máximo de suas potencialidades.

Todos os agendamentos são realizados a partir do cadastro inicial com a Assistente Social sendo que o paciente precisa ter em mão um encaminhamento médico para as áreas indicadas.

Fisioterapia

O serviço de fisioterapia do Posto Médico Padre. Pio, oferece atendimento nas seguintes áreas:

  • Dermato Funcional
  • Neuro Funcional
  • Pediátrica
  • Respiratória
  • Traumato- Ortopédico-Funcional
  • Pilates

Para o atendimento fisioterapêutico é necessário:

  • Apresentação de encaminhamento;
  • Avaliação da Assistente Social.

Ressalta-se que será só agendado de acordo com a realidade dos horários disponíveis na agenda.

Para mais informações:

Os interessados deverão comparecer na unidade ou entrar em contato:

Telefone (12) 3103-2022  Ramal 230

Fonoaudiologia

O serviço de fonoaudiologia oferecido no posto médico Padre Pio, abrange ações preventivas, de identificação, avaliação, tratamento e reabilitação no amplo contexto da comunicação humana, que inclui: audição, fala, linguagem, leitura e escrita, voz, respiração, sucção, deglutição e mastigação.

Para o atendimento fonoaudiológico é necessário ter encaminhamento, agendar um horário de avaliação com a assistente social, após avaliação, o paciente é inserido na lista de espera que é atualizada conforme a disponibilidade da agenda.

Para mais informações:

Os interessados deverão comparecer na unidade ou entrar em contato:

Telefone (12) 3103-2022

Psicologia

O serviço de psicologia do posto médico Padre Pio tem por finalidade oferecer atendimentos individuais e quando necessário é realizado em grupo com a equipe multidisciplinar. As sessões de terapia acontecem semanalmente, exceto em alguns casos mais graves onde se faz necessário o atendimento duas vezes na semana.

O atendimento visa criar um espaço terapêutico onde o paciente possa se reencontrar, se autoconhecer, se avaliar, e aprender a dar respostas diferentes e significativas na sua vida, visando assim a sua auto- estima, o seu melhor relacionamento consigo e com o próximo, lhe proporcionando uma qualidade de vida saudável nos seus âmbitos sociais,familiares, profissionais e pessoais.

Para realizar a terapia é necessário ter o encaminhamento médico para psicólogo, agendar um horário de avaliação com a assistente social, após avaliação, o paciente é inserido na lista de espera que é atualizada conforme a disponibilidade da agenda.

Para mais informações:

Os interessados devem comparecer na unidade ou entrar em contato:

Telefone (12) 3103-2022

Psicopedagogia

O serviço de psicopedagogia do posto médico Padre Pio, contribui para melhorar a compreensão do processo de aprendizagem e oferece ao paciente o desenvolvimento sócio-afetivo e implicações na aprendizagem, desenvolvimento cognitivo, aquisição de conhecimentos e habilidades intelectuais, desenvolvimento psicomotor e aplicação na aprendizagem, aquisição e desenvolvimento da leitura e escrita, processos de pensamento lógico-matemático, aprendizagem e contextos sociais: família, escolar e sociedade.

Para o atendimento psicopedagógico é necessário ter encaminhamento, agendar um horário de avaliação com a assistente social, após avaliação, o paciente é inserido na lista de espera que é atualizada conforme a disponibilidade da agenda.

Para mais informações:

Os interessados devem comparecer na unidade ou entrar em contato:

Telefone (12) 3103-2022

Terapia Ocupacional

O serviço de terapia ocupacional oferecido no posto médico Padre  Pio, atende casos de pessoas que apresentam quadros neurológicos, ortopédicos de membro superior, transtorno de espectro autista, atraso no desenvolvimento infantil, dificuldade de aprendizagem, no brincar, na interação social, dificuldades de realizar as suas atividades de autocuidado, atividades domésticas e laborativas.

Para o atendimento da terapia ocupacional é necessário ter encaminhamento, agendar um horário de avaliação com a assistente social, após avaliação, o paciente é inserido na lista de espera que é atualizada conforme a disponibilidade da agenda.

Para mais informações:

Os interessados devem comparecer na unidade ou entrar em contato:

Telefone (12) 3103-2022